Seja Bem-Vindo à F10 Marketing
- Fernanda Dutra de Almeida
- 17 de abr. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de jun. de 2023
Isso lá é título de artigo que se preze, Fernanda?
Não exatamente. Mas o fato de eu escrever "agora vai" neste título é para (me) lembrar que a F10 existe há 6 anos. Mas quem está por trás de todas as operações, possui mais de 17 anos de atuação na área do Marketing, Comunicação & Relacionamento.
Este site e blog ficaram adormecidos por alguns anos, ainda que publicado, e agora volta completamente repaginado para dar cara, voz e vida à F10 Marketing Estratégico.

E por Qual Razão, Fernanda?
Eu, Fernanda, atuo no universo corporativo desde 2006, em regime CLT. Antes disso fui estagiária, conciliando com os estudos ainda da educação básica.
Quando concluí o ensino médio, confesso que ainda não sabia qual caminho profissional iria seguir. Mas ainda sou da época em que fazer faculdade era quase como uma obrigação (e por favor, não me interprete mal. Eu apenas não concordo que todas as pessoas, com menos de 18 anos, precisam ter estabelecido seus futuros e, claro, optar por um curso universitário).
E foi assim, que em 2005, ingressei na faculdade de Pedagogia, onde cursei 4 semestres. Mas não pense que julguei como tempo perdido. Pelo contrário, conhecimento é algo que ninguém nos tira - e pra mim, isso não é nada clichê.
Mas foi em 2006 que ingressei, de verdade, no mercado de trabalho: carteira assinada, uniforme, uma multinacional e, com todo respeito às demais empresas que já atuei, fui contratada para a melhor escola que já coloquei meus pés algum dia: a empresa CIMPOR.
Durante 6 anos, literalmente bati meu ponto nesta empresa que sempre vai ter meu coração.
Lá eu fiz amigos e tive os melhores professores desta vida: profissionais incríveis, verdadeiros líderes, processos absolutamente estabelecidos e oportunidades. A minha Disney do mercado de trabalho.
Havia liberdade e cobrança, na mesma proporção. E nos mais de 300 funcionários, só na minha unidade de atuação, devo afirmar que todos eram protagonistas.
Você talvez pense o que muitos já me disseram: "ah, Fernanda. Multinacional é outro patamar, não tem como comparar".
Tem sim. E como tem. Porque qualquer negócio, independente do porte, é feito por pessoas. E pessoas dispostas a fazer com que tudo faça sentido.
Ainda cursando Pedagogia, mas atuando no setor de relacionamento da minha 'grande escola Cimpor', entendi - finalmente, que já não fazia o menor sentido continuar neste curso.
Foi então, que em 1º de Julho de 2006 (dia que o Brasil foi eliminado da copa daquele ano), prestei vestibular para o curso de Marketing. E ali, oficialmente, começava a minha história na profissão que escolhi.

Minha colação de grau, em 2012.
Foram quase seis anos de faculdade até a tão sonhada colação de grau, em 2012, ao som de 'Eu sou do Sul', do grupo Os Serranos - e uma bandeira do Grêmio que escondi dentro do barrete - sorry, Ulbra!
De lá pra cá, venho escrevendo a minha história profissional. Passei por algumas empresas onde aprendi, ensinei, fui feliz e, inevitavelmente, me decepcionei.
Tudo isso faz parte do 'jogo'
Mas convenhamos que, no mundo corporativo, é inadmissível escalar falta de processos, nenhuma empatia, salários (muito) atrasados; colaboradores tristes, perdidos (e aqui me incluo), hierarquia completamente perdida, inacessível, arrogante e individualista - para não dizer 'agentes do caos'.
Cito tudo isso para dizer que, este perfil de empreendedor é, justamente, o perfil de cliente que dispenso aqui na F10 Marketing. Mas, se estiver disposto a virar o jogo, sem dúvida será muito bem-vindo.
Passados quase 11 anos, em Março de 2023, definitivamente dei adeus ao contrato CLT - E não, eu não vou falar mal da CLT.
Mas diante de falta de reconhecimento e outras razões alheias à minha vontade, entendi que era o momento oportuno de retomar a F10 Marketing.
Através dos meus 17 anos imersos ao universo do Marketing e Relacionamento, entendo que posso contribuir a um maior número de empresas com a bagagem de experiências e conhecimento que conquistei ao longo desses anos.
Era, Então, a Hora de Seguir Carreira Solo. Literalmente
O contrato CLT, no meu caso, me restringia a uma empresa apenas. E claro, a processos que eu não concordava, a uma desvalorização profissional que, depois de muito tempo (e somente estando do lado de fora), entendi que não era sobre mim.
Por isso, hoje eu quero contribuir com o processo comunicacional e de relacionamento de pequenas empresas e profissionais liberais, que buscam destacar os seus negócios ou serviços de uma maneira simplificada - sem termos desnecessários, sem português e inglês na mesma frase - ninguém aqui é o Supla para fazer isso, concordam?
A F10 Marketing Estratégico está sendo completamente reformulada para oferecer serviços precisos, inteligentes e direto ao ponto.
Vem comigo. Será um prazer imenso entender cada negócio, de cada cliente e pessoas, com suas singularidades mas que se assemelham na vontade de querer fazer acontecer!💜
Comments